AGENDA     |       BLOG     |       (48) 3369-1722
  MATR├ŹCULA     |       ├üREA RESTRITA

ESCOLA DOS SONHOS

18 ANOS PROVANDO QUE ├ë POSS├ŹVEL FAZER DIFERENTE

CICLOS DE APRENDIZAGEM

Educa├ž├úo Infantil

EDUCAÇÃO INFANTIL

Um lugar encantador que privilegia a investiga├ž├úo e as rela├ž├Áes. Tem como objetivo respeitar as diferentes formas de aprender das crian├žas, tornando-se um espa├žo vivo de encontros, afetos e significados coletivos.

SAIBA +
N├║cleo de Transi├ž├úo

NÚCLEO DE TRANSIÇÃO

Encorajar e desafiar a crian├ža a amplificar suas experi├¬ncias e pr├íticas atrav├ęs da investiga├ž├úo e intera├ž├úo com o mundo letrado, proporcionando a ressignifica├ž├úo de seus saberes, lendo o mundo atrav├ęs da palavra.

SAIBA +
N├║cleo de Desenvolvimento

NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO

A metodologia de projetos de pesquisa parte do interesse do estudante, promove a aut├┤noma, a responsabilidade e a troca de conhecimento atrav├ęs das rela├ž├Áes, tra├žando um caminho para o autoconhecimento.

SAIBA +
N├║cleo de Aprofundamento

NÚCLEO DE APROFUNDAMENTO

O estudante ├ę protagonista de sua aprendizagem e atrav├ęs da pesquisa cient├şfica, interage com o conhecimento questionando a sua realidade, buscado refletir e compartilhar solu├ž├Áes e inova├ž├Áes.

SAIBA +
Clube do Quintal

CLUBE DO QUINTAL

O contra turno da escola pela manh├ú se torna um grande aliado das fam├şlias que precisam do per├şodo integral, transformando a escola num espa├žo privilegiado de descobertas, trocas e acolhimento.

SAIBA +

AULAS EXTRACURRICULARES

Yoga

YOGA

Consulte informa├ž├Áes e hor├írios na secretaria.

Futebol

FUTEBOL

Consulte informa├ž├Áes e hor├írios na secretaria.

Capoeira

CAPOEIRA

Consulte informa├ž├Áes e hor├írios na secretaria.

Inglês

INGL├ŐS

Consulte informa├ž├Áes e hor├írios na secretaria.

Bal├ę

BALÉ

Consulte informa├ž├Áes e hor├írios na secretaria.

Gin├ística Ol├şmpica

GIN├üSTICA OL├ŹMPICA

Consulte informa├ž├Áes e hor├írios na secretaria.

Skate

SKATE

Consulte informa├ž├Áes e hor├írios na secretaria.

Aquarela

AQUARELA

Consulte informa├ž├Áes e hor├írios na secretaria.

NOSSA EQUIPE

L├şlian Donel

L├ŹLIAN DONEL

Rec├ęm-formada em pedagogia, tamb├ęm ├ę um pouco m├ędica, fada, bruxa, cozinheira e muitos outros, porque para ser professora de pequenos precisa ter muita imagina├ž├úo. Gosta de filmes de terror, cheiro de livro e viajar para lugares distantes.

Tonya Girardi

TONYA GIRARDI

Gosta do tipo de educa├ž├úo que d├í mais import├óncia a coisas tipo sapo, pedra e ├ígua como dizia o poeta Manoel de Barros. Adora filmes, s├ęries e procurar pessoas parecidas com ela, sonhadoras e empreendedoras de amor.

Gracielle Stramari

GRACIELLE STRAMARI

Costureira formada pela Universidade das Roupinhas de Bonecas e p├│s graduada nas invencionices de m├úe, essa pedagoga d├í valor aos m├şnimos retalhos e mi├žangas que a vida lhe apresenta.

Fernanda Werneck

FERNANDA WERNECK

Formada em Artes Visuais, s├│ entendeu a verdade sobre o azul depois que um pote de tinta caiu sobre o seu ├║nico t├¬nis. Nas horas vagas ├ę professora de mergulho para sereias.

Elisane Silva

ELISANE SILVA

Ela ├ę assim... faceira, divertida e amiga. Se dedica muito em tudo que faz e se orgulha de ser professora. Tem um bom gosto e uma est├ętica afinada, mostrando isso sempre em seu trabalho.

Danuza da Silva

DANUZA DA SILVA

Brincalhona e pedagoga, por um erro do destino deixou de ser cantora. Sempre cheirosa, seu perfume se espalha pela escola como o som da sua risada.

Bruna A. S. V. Gomes

BRUNA A. S. V. GOMES

Mesmo com um nome extenso n├úo tem certeza se saiu da linhagem da fam├şlia real. Escoteira, moleca e super animada, adora pap├ęis, na inf├óncia colocava as roupas da v├│ para brincar de escrit├│rio.

Betyna Girardi

BETYNA GIRARDI

Nunca gostou de matem├ítica, mas acabou administrando os n├║meros da escola. Adora crian├ža, seu sonho era ser professora. Vendedora nata, nas horas vagas faz a alegria das consumistas de plant├úo.

Carine Almeida

CARINE ALMEIDA

Gosta de correr e pular, brincadeiras que remetem a inf├óncia. ├ę uma apanhadora de desperd├şcios, pois em cada lugar que passa cata algum material que foi descartado e transforma em tesouro.

Márcia Bageston

MÁRCIA BAGESTON

Pedagoga, gosta de cuidar das pessoas, ├ę um pouco m├ędica e enfermeira. P├│s graduada em fazer as pessoas rirem com seus trocadilhos, a Prof. M├í ├ę nossa querida companheira.

Daniele da Motta

DANIELE DA MOTTA

Dani ├ę tranquila, companheira e gosta muito de ajudar as pessoas. Talvez esse seja o motivo de querer fazer Psicologia. Curiosa, gosta de desafios e de atualizar a sua pr├ítica docente.

Jair Rodrigues

JAIR RODRIGUES

Pessoa mais querida e solicitada dessa escola. As crian├žas adoram o seu Jair. Ele que transforma os sonhos em realidade. Educador nato, ├ę parte gnomo, parte Macgyver e parte quero-quero.

Polyana de Souza

POLYANA DE SOUZA

Vinda do sert├úo de Pernambuco, a Poly ├ę a queridinha dos pequenos. Ningu├ęm resiste ao sorriso dela no port├úo da escola. Protetora do almoxarifado e m├ígica do Corel, ├ę ela que mant├ęm a escola na linha.

Francielle Albino

FRANCIELLE ALBINO

A Fran ├ę a nossa miss simpatia. Escolheu os caminhos que queria seguir manobrando skates e rollers, adora esportes radiciais. Na inf├óncia seus confidentes eram seus gatos.

Aline da Silva

ALINE DA SILVA

J├í fez Administra├ž├úo e Radiologia, mas ├ę na Pedagogia que se sente realizada e feliz. Gosta de estar sempre perto das crian├žas. Brincalhona e alegre, gosta muito de escrever.

D├ębora de Jesus

DÉBORA DE JESUS

O amor e a vontade de estar com as crian├žas ├á levou a fazer Pedagogia. Respons├ível e dedicada se entrega totalmente as crian├žas. Em cada sala que passa deixa o seu carinho.

Elias Fernandez

ELIAS FERNANDEZ

Raramente visto na Escola dos Sonhos, o Elias t├í sempre disfar├žado com perucas, figurinos, maquiagens e muita imagina├ž├úo. ├ę famoso por seus ataques de c├│cegas e de amor.

Maria de Fátima Jardim

MARIA DE FÁTIMA JARDIM

Nossa prof├¬ adolescente como dizem as crian├žas. Linda e doce, parece que tem mel, todos adoram a sua presen├ža. Seguiu o caminho da educa├ž├úo por influ├¬ncia das suas irm├ús, Dani e Fran.

Tatiane Brauna

TATIANE BRAUNA

Professora por influ├¬ncia de sua m├úe e formada em enfermagem, a Tati ├ę a delicadeza em pessoa. Dedicada e amorosa est├í sempre presente de corpo e alma com as crian├žas.

Kátia Limas

KÁTIA LIMAS

Katita Borboleta, embora nunca sente ao lado da janela, adora voar. Isso ├ę heran├ža da sua v├│ que amava flores, borboletas e delicadezas. O tempo de brincar e a autonomia fazem parte do seu trabalho

Juliana Alves

JULIANA ALVES

Gentil e bondosa, a J├║ ├ę um encanto de professora. A m├║sica conduz de forma leve a sua vida, gosta de ├│pera italiana e de fazer playlists.

Giselle Noêmia Cardoso

GISELLE NO├ŐMIA CARDOSO

Noemia por um amor incondicional a sua av├│, essa professora tem alma aventureira gosta de trilhar novos caminhos e desafios. Al├ęm de pedagoga e psicopedagoga, ela ├ę pau para toda hora.

Andr├ęia Oliveira

ANDRÉIA OLIVEIRA

A D├ęia est├í na Escola dos Sonhos desde sempre e ├ę a ess├¬ncia desse lugar. Aprendeu a ser quem ├ę por influ├¬ncia das crian├žas e leva da vida os melhores gestos, gostos e cheiros.

Ana Paula Santos

ANA PAULA SANTOS

O dif├şcil ├ę saber se ela ├ę a professora ou a aluna, pois enxerga a vida com os olhos de uma crian├ža e torna tudo que ├ę preto e branco em um lindo arco-├şris encantado.

Andr├ę Chit├úo

ANDRÉ CHITÃO

Ama a diversidade de plantas, sementes, gentes, ideias e instrumentos musicais. O prof. Andr├ę ├ę bi├│logo e rega com carinho os sonhos plantados na escola.

AQUI TEMOS

Artes

ARTES

Preservar a liberdade da experi├¬ncia est├ętica dos estudantes, construindo um olhar sens├şvel para o mundo.

Musicaliza├ž├úo

MUSICALIZAÇÃO

Sensibilizar os estudantes para o mundo sonoro, impulsionando a constru├ž├úo da musicalidade de cada um.

Oficina da Terra

OFICINA DA TERRA

Promover o contato com a natureza, sua beleza e diversidade, plantando amor e cuidado com o planeta.

Movimento

MOVIMENTO

Ampliar o conhecimento corporal dos estudantes, atrav├ęs de pr├íticas de coopera├ž├úo e da liberdade de express├úo.

Inglês

INGL├ŐS

Aprender a l├şngua universal da comunica├ž├úo ├ę estreitar caminhos e diminuir as fronteiras do conhecimento.

Artes Cênicas

ARTES C├ŐNICAS

Despertar nos estudantes a vontade de enxergar al├ęm dos limites da realidade, al├ęm do pr├│prio ser e existir.

Assembleia

ASSEMBLEIA

Trazer para a escola a reflex├úo sobre o nosso papel na sociedade, atrav├ęs de um processo democr├ítico e participativo.

Yoga

YOGA

Desenvolver o dom├şnio corporal, trabalhando respira├ž├úo e equil├şbrio, ajudando o estudante a ver tudo que leva dentro de si.

A ESCOLA DOS SONHOS

Escola dos Sonhos oferece uma forma├ž├úo diferenciada, onde o conhecimento e a sensibilidade se misturam para a constru├ž├úo de um mundo diferente.

              

IMAGENS + RECENTES